Deus quer produzir uma geração de homens e mulheres novos. Sabendo disso, o demônio quer exterminar a riqueza da humanidade: a nossa juventude. Ele quer exterminá-la mediante o sexo desregrado, a bebida, as drogas e as consequências todas que vêm daí. Talvez você tenha entrado por esses caminhos errados. Volte! Faça uma boa confissão. Recomece tudo de novo! Você é capaz de permanecer na graça de Deus. É necessário ser coerente. O Altíssimo lhe dará forças para superar, mas é preciso força de vontade: decisão. E isso cabe a você.
Para que aconteça o sacramento da Eucaristia, precisamos colocar o pão, o vinho e a palavra do sacerdote: esta é a nossa parte. Se não a fizermos, o Espírito Santo não tem como realizar a Eucaristia. Somente quando o padre proclama as palavras da consagração é que o Espírito Santo pode entrar em ação e realizar o milagre da Eucaristia.
É isso que acontece no nosso caminho de santificação: quando você coloca a sua decisão, o Senhor vem e coloca o Seu poder. Deus não quer fazer nada sozinho, e nós não conseguimos fazer nada sozinhos. É preciso unir os dois elementos desta jornada maravilhosa: o querer de Deus com a nossa decisão. O Senhor quer fazer de nós sementes de uma nova geração. Se entramos com a nossa decisão, o querer de Deus Pai acontece. Sem a nossa parte, nada acontecerá. Deus quer. Você decide. Da nossa parte é preciso assumir e corresponder à própria escolha.
(Trecho do livro "Vocação: um desafio de amor" de monsenhor Jonas Abib)
Fonte: cancaonova.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário